quarta-feira, julho 02, 2008

"A vida não é só estudo!!" ... Yeah,right!

Este episódio já tem uns tempos, mas ao ver o blog de uma amiga minha (que tinha um post sobre a vida não ser só estudo) lembrei-me e achei que devia partilhar!

Todos nós almas estudiosas vivemos os nossos dias de torrar de neurónios a sonhar com o dia em que os nossos mestres profiram estas palavras: "A vida não é só estudo!!". Pois bem, isso aconteceu comigo. E não, não adormeci na aula e comecei a sonhar, tenho toda uma turma de 20 e tal pessoas como testemunhas: NÓS vivemos esse momento!!

Manhã de segunda feira, aula de Patologia e Clínica das Doenças Infecciosas II - para quem não conhece, apenas basta que, apesar de ser um assunto de extrema importância para a nossa futura vida profissional, é uma aula extremamente aborrecida, principalmente às 9 horas da manhã de um segunda feira, quando o tempo já começa a chamar para a praia.

Ora lá entrámos nós no laboratório, ocupámos os nossos lugares e logo começámos a ocupar as nossas mentes com qualquer coisa que nos mantivesse acordados durante as próximas 2 horas em bancos duros e desconfortáveis. O professor começa a falar, para nosso espanto começando o seguinte diálogo:
- Então ontem, foram aos museus? Era dia em que se podiam visitar de graça! Foram a algum?
- Não! - Respondemos nós, com cara de espanto.
- Então, foram ao futebol? (Domingo tinha sido dia de jogo, já não me lembro qual mas era importante)
- Não!! - Respondemos nós, agora com verdadeira cara de "deve estar a gozar, não?? Para o caso de ainda não saber, temos exame de reprodução na sexta feira, mais 2 trabalhos para apresentar, e ainda época de exames aí a chegar!".

E qual não é o nosso espanto quando o senhor se sai com as impensáveis:
- Então?? A vida não é só reproduções e doenças e etc!

Ok... Aqui a nossa cara era uma mistura de espanto (ver travessão 4 do diálogo exposto acima) e riso-a-bandeiras-despregadas mudo. Acho que não preciso de explicar!!

Eu gostava de ter ido passear a museus. Eu gostava de estar na praia neste momento.
Eu gostava de passar ao exame que ele e os colegas de disciplina dele fizeram.
Será que ele me passa se eu for lá dizer, sendo ou não verdade, "Oh professor, eu não sei isso realmente, mas sei que um quadro perdido há 200 anos foi agora readquirido e até já o fui ver!" ou "Oh professor, tem toda a razão, mas eu não estudei melhor essa parte porque fui passear e ver museus! Afinal... A VIDA NÃO É SÓ ESTUDO!!"???

Hmmm.....

2 comentários:

Anónimo disse...

Vá lá, Doenças Infecciosas não é assim tããããão mau!... Só quando é dado pelo CM, pelo AM ou pelo AC... e às vezes quando é dado pelo FB... ou quando vai pra lá uma snehora falar de PCRs e nós ficamos como bois a olhar pra um palácio... e sim, realmente, 4 horas de seguida... exige um esforço quase hercúleo dos alunos! Mas tirando isso...

Esqueceste-te da 3ª pergunta:
-Então foram a algum museu?
-Não...
-Foram ao futebol?
-Não...
-Então o que é que fizeram? Ficaram a dormir?
...
Eh pa, eu fiquei... Desculpe lá, Professor, mas é o resultado de sair todos os dias de casa as 7, 8h da manhã e chegar às 20, 21h! Mas pronto, já que a vida não é só Peste Suína Africana, prometo que para a próxima dou um saltinho a qualquer lado!

Jess disse...

=)
Essa manhã realmente ficou bem vincadinha na nossa memória hein??... Quase que nunca nenhum professor me surpreendeu tanto. Tirando agora o Sr Virgiliozinho que de "santo" para mim passou a completamente Esquizofrénico! Deve andar com qualquer crise de personalidade. Mas tudo bem, nao sei se a tua amiga do blog sou eu... :) pq realmente tenho qq coisa lá assim do genero, mas yep, como eu disse, aquilo era memo eu a ver o lado positivo da coisa. Porque sim, a nossa vida nos ultimos 3 meses tem sido sempre, sempre de volta do estudo.
E eu quero praia, quero saidas com as amigas, queria ter visto o futebol e queria ter ido passear sim!! Viva a vida extra-estudo! Hurraaaay!!! :D
Beijonnes